Após reviravolta, Contorno avança ao mata-mata da Chave Bronze
Após decisão da Federação, Contorno Futsal garante vaga nos 16 avos da Chave Bronze e enfrenta o Foz Futsal neste sábado (11) em Ponta Grossa.

O Contorno Futsal, representante de Ponta Grossa no Campeonato Paranaense de Futsal, foi oficialmente confirmado pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS) na fase de 16 avos de final da Chave Bronze. A equipe volta às quadras após uma reviravolta administrativa que marcou o torneio, envolvendo sete clubes punidos por escalação irregular de jogadores na segunda fase da competição.
Com a decisão da FPFS de classificar automaticamente os 32 melhores clubes do geral, o Contorno garantiu sua vaga ao finalizar a fase anterior na 28ª colocação, com dez pontos somados. A medida buscou evitar que os processos se estendessem judicialmente e atrasassem o calendário estadual.
O presidente do clube, Filipe Schimanski, destacou que a classificação é resultado da seriedade do projeto ponta-grossense. “É uma decisão que mostra o quanto o futsal ainda vive desafios administrativos, mas nós, como projeto, sempre procuramos fazer tudo dentro da legalidade. O Contorno volta agora com os pés no chão, sabendo do compromisso e da responsabilidade de representar Ponta Grossa com organização e respeito à competição”, afirmou.
Mais notícias: Fiscalização flagra combustível adulterado em Ponta Grossa
A equipe agora volta suas atenções ao confronto contra o Foz Futsal, que será disputado em dois jogos eliminatórios. O primeiro duelo acontece neste sábado (11), às 20h, no Ginásio Centenário (Clube Verde), em Ponta Grossa. O jogo de volta está programado para a semana seguinte, em Foz do Iguaçu.
Os ingressos para o confronto em Ponta Grossa são promocionais: todos pagam meia-entrada (R$ 10,00). As vendas antecipadas acontecem no Contorno Gás (Rua Nicolau Klüpel Neto, bairro Santa Paula) e na bilheteria do ginásio antes da partida.
O técnico Arnaldo Tozetto destacou o espírito de superação do grupo após a reviravolta que marcou a retomada da equipe no campeonato. “O cenário mudou e nós precisamos estar prontos para competir novamente. O grupo vai buscar essa motivação e vai honrar o projeto do Contorno. Nosso objetivo é fazer valer o mando de quadra, buscar a vitória em casa e continuar representando bem a cidade”, disse.
Em caso de vitória para cada lado — independentemente do placar — ou de dois empates, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
A vice-presidente Bruna Pytlak celebrou o retorno da equipe às fases eliminatórias e o reconhecimento do trabalho feito ao longo do ano. “O Contorno Futsal, mais uma vez, mostra sua força e compromisso com o esporte ponta-grossense: organizado, competitivo e pronto para mais um capítulo nesta trajetória na Chave Bronze do Paranaense”, destacou.























