Esportes

Corinthians não deixa Palmeiras jogar e conquista o Paulistão após seis anos de jejum

IMG-20250328-WA0007 Boca no Trombone IMG-20250328-WA0007
#image_title
Após vencer por 1 a 0 fora de casa, o Timão empatou com o Palmeiras e conquistou o 31º campeonato estadual de sua história

O Corinthians é o grande campeão do Paulistão 2025. Com direito a Hugo Souza defendendo pênalti de Raphael Veiga, o time do Parque São Jorge segurou o empate sem gols diante do Palmeiras, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, e conquistou o título ao administrar a vantagem de 1 a 0 conquistada na ida, no Allianz Parque.

É o 31º título do Paulistão do Corinthians, que se consolida como o maior vencedor do estado, voltando a levantar a taça depois de seis anos. A última conquista tinha acontecido em 2019, quando superou o São Paulo na final.

A final começou estudada pelas duas equipes. Fortes defensivamente, trabalhavam a bola em busca de um espaço para finalizar. O Corinthians tinha a superioridade na posse de bola e levava vantagem também nas disputas do meio de campo. Já o Palmeiras apostava nas bolas longas para Estevão e Vitor Roque.

Apesar de bem disputada, a primeira grande chance só saiu aos 26 minutos, quando Garro encontrou espaço e acertou a trave esquerda de Weverton. Depois do susto, o Palmeiras conseguiu equilibrar na posse da bola, mas sem conseguir criar jogadas ofensivas que levassem perigo ao gol de Hugo Souza.

Na volta do intervalo, o panorama se manteve. Precisando reverter a vantagem, o Palmeiras seguiu com a posse da bola e apostando nas bolas longas. Aos 24 minutos, Facundo lançou Vitor Roque que foi derrubado por Félix Torres, dentro da área. Na cobrança de pênalti, Hugo Souza brilhou e defendeu a batida de Raphael Veiga.

A partir daí o jogo pegou fogo. Logo depois, Félix Torres cometeu outra falta e acabou sendo expulso, aos 30 minutos. Pressionando, Richard Ríos arriscou de longe e Hugo fez mais uma defesa. Na reta final, Depay subiu em cima da bola e gerou uma confusão em campo que acabou com as expulsões de Martínez e Lomba, ambos estavam no banco de reservas.

Quando a bola voltou a rolar, o Corinthians prendeu a bola no ataque, teve a chance de marcar com Yuri Alberto, mas Weverton fez grande defesa. Nos acréscimos, apenas prendeu a bola no campo de ataque e garantiu o título do Paulistão.

Com informações da FPF

Leia também: Julio Kuller promove reunião para discutir políticas voltadas à população em situação de rua

siga esporte Boca no Trombone Esportes

 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01)