A família da Ingrid Paula Ribas, de 23 anos de idade, confirmou ao Portal BNT que o corpo da jovem foi localizado nesta terça-feira (19) no Instituto Médico Legal (IML). Ingrid estava desaparecida há cinco meses, desde 12 de outubro de 2023.
As informações repassadas pela irmã da vítima apontam que o corpo já havia sido localizado em 06 de dezembro de 2023. O caso virou notícia regional, pois foi encontrado próximo ao Rio Pitangui, em uma chácara as margens da PR 151, sentido Carambeí a Ponta Grossa, na data mencionada. Já em estado avançado de decomposição.
Durante este tempo, a família seguiu por buscas incansáveis atrás de Ingrid Paula, o Portal BNT acompanhou o caso. A primeira reportagem sobre o desaparecimento da jovem foi publicada no dia 22 de outubro, 10 dias após o sumiço.
A notícia foi retomada na última sexta-feira (15) a pedido da família, que ainda não tinha informações sobre o paradeiro da jovem. Conforme as informações, a jovem saiu de casa por volta das 22 horas do dia 12 de outubro, apenas com a roupa que usava no momento, sem informar onde iria.
Ainda não foi divulgado a causa da morte. No dia em que o corpo foi encontrado pendurado nas galhadas que ficam na margem do rio, estiveram no local a Polícia Cientifica, Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legal (IML). O caso seguiu em investigação.