Cidades

Ponta Grossa registra mais 60 infectados e 400 casos prováveis de dengue em uma semana. Veja o boletim

/home/bntonline/public_html/novo/wp-content/uploads/articles/453f492df75a0383d15cb7daa56f664d.jpeg
Outras cidades da região, como Sengés e Ivaí também tiveram um índice alarmante. Nos dois municípios, o número de casos dobrou nos últimos sete dias

A Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) divulgou nesta terça-feira (19), uma nova atualização dos números de dengue em Ponta Grossa. Novamente, houve um crescimento no número de casos.

De acordo com o boletim, a cidade registra 213 casos da doença desde o início do período epidemiológico, que iniciou em 30 de julho de 2023. No entanto, há uma semana atrás, o número de casos confirmados era de 149. Desta forma, houveram mais 64 pessoas infectadas com dengue em Ponta Grossa em apenas uma semana (sem considerar os casos DSA).

Apesar do número ter estabilizado (houve o mesmo crescimento em relação a semana retrasada); os casos classificados como prováveis somam 420. Mais de 360 estão sendo investigados. 

Outras cidades da região também tiveram um índice alarmante. Sengés teve 35 novas pessoas infectadas pela dengue. Já Ivaí registrou 22 casos somente nos últimos 7 dias, dobrando o número de pacientes com a doença.  Para ver todos os detalhes, clique aqui.

Sintomas

Os sintomas da dengue podem variar de leves a graves e geralmente começam de 4 a 10 dias após a picada do mosquito infectado. Os sinais comuns da dengue incluem febre alta, geralmente acima de 40°C; dor de cabeça intensa, especialmente atrás dos olhos; náuseas e vômitos; erupção cutânea; fadiga extrema e fraqueza.

Leia também: Dólar volta a fechar acima de R$5 depois de seis meses

siga a gente Boca no Trombone

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica