A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa informa que na próxima sexta-feira (09), depois do feriado de Corpus Christi (08), os CRAS abrem em horário normal, mas a inclusão de dados no Cadastro Único não poderá ser realizada. O serviço deve ser retomado na segunda-feira (12).
De acordo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o sistema Cadastro Único V7 ficará indisponível nos dias 08, 09, 10 e 11 de junho, em todo o país, por motivo de povoamento da base CADUNICO com dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
Leia também: Prefeitura de PG divulga resultado de teste seletivo para bolsas da Companhia de Dança
Conforme o ministério, essa é a primeira vez que o Cadastro Único recebe os dados de renda provenientes do CNIS, que conta com mais de 80 bilhões de registros administrativos referentes a renda, vínculos de emprego formal e benefícios previdenciários e assistenciais pagos pelo INSS.
Para a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, a medida é considerada um avanço na qualificação das informações presentes no CadÚnico. “As famílias terão suas pendências na Averiguação Cadastral de Renda regularizadas automaticamente, evitando a necessidade de deslocamento ao Centro de Referência de Assistência Social.”, explica Tatyana.