Campos Gerais Destaque

Definida a classificação do programa que levará alunos da região para intercâmbio internacional

nre-1 Boca no Trombone
Foto: Raphael Marcondes/NRE PG
Ganhando o Mundo 2023: Programa seleciona estudantes do Paraná para intercâmbio em cinco países de língua inglesa, custeado pelo governo estadual.

O Programa ‘Ganhando o Mundo 2023‘ acaba de divulgar a lista de classificação final, trazendo uma ótima notícia para os estudantes do Paraná.

O programa, criado pelo Governo do Estado do Paraná, levará alunos da rede estadual para cinco países de língua inglesa em 2024: Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra. Cada estudante passará um semestre letivo no país de destino, porém o tempo pode variar de acordo com o destino.

Foram disponibilizadas 1.000 vagas em todo o estado, oferecendo uma oportunidade única para ampliar o repertório cultural, vivenciar outras realidades, construir uma rede de líderes e aprimorar o inglês. No total, 7 mil estudantes se inscreveram para o programa.

Leia também: Talkshow em PG irá discutir desenvolvimento sustentável do turismo na região

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa, que atende a região dos Campos Gerais, possui 42 vagas para os alunos inscritos no programa. Destas, serão selecionados ao menos um aluno de cada município, o próximo passo agora é a convocação dos primeiros colocados de cada cidade.

Essa iniciativa visa propiciar formação acadêmica em instituições estrangeiras, além de proporcionar experiências culturais e pedagógicas que poderão ser compartilhadas posteriormente nas escolas estaduais do Paraná.

Após o recesso escolar de julho de 2023, os estudantes serão convocados para entrega da documentação necessária. Vale ressaltar que todos os custos relacionados ao intercâmbio, como alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar, reuniões de orientação e curso preparatório de língua estrangeira, serão custeados pela Seed-PR. Além disso, os alunos receberão um auxílio mensal no valor de R$ 800.

Com essa oportunidade de intercâmbio internacional, os estudantes terão a chance de expandir seus horizontes, adquirir conhecimentos acadêmicos e culturais, fortalecer suas habilidades de liderança e aperfeiçoar o idioma inglês.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Confira abaixo a lista dos classificados em 1º lugar nos Campos Gerais:

SAMUEL ANDRE ALVES DOS SANTOS – CARAMBEÍ

INGRID VITORIA DA CRUZ GOMES – CASTRO

YUMMI WAGNER DOS SANTOS – IMBITUVA

EVELYN NICOLE DENCK – IPIRANGA

CARLOS ALBERTO TARAS – IVAÍ

ANDRÉ LEAL KULIK CAMARGO – PALMEIRA

BRYAN RAFAEL CANAVARRO DOS SANTOS – PIRAÍ DO SUL

BERNARDO CORDEIRO MELEK – PONTA GROSSA

EDUARDO MEZZADRI – PORTO AMAZONAS

IASMIM VOINASKI NOVAK – SÃO JOÃO DO TRIUNFO

LUIDY OTAVIO DE LIMA DA LUZ – TIBAGI

nre-1 Boca no Trombone
Foto Raphael MarcondesNRE PG
Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica