Brasil Destaque

Denúncia de trabalho análogo à escravidão é registrada em SC após flagrante

Após um caso registrado na cidade de Bento Gonçalves (RS), outra denúncia de trabalho análogo à escravidão foi registrada no sul do país: desta vez em uma obra da Prefeitura de Joinville (SC).

Segundo informações, treze trabalhadores terceirizados que faziam uma obra da cidade foram flagrados por um jornalista local sendo transportados dentro de um caminhão-baú fechado até um pequeno canil, onde eles almoçavam, tendo que comer no chão do lugar, que não possuía estruturas.

O Sindicato de Servidores Públicos de Joinville (Sinsej) também denunciou que mais trabalhadores também eram submetidos às condições precárias e que tinham um desconto de R$800,00 no salário, valor que é usado para o custeio de transporte e alimentação.

A Prefeitura de Joinville alegou que não sabia da situação e que irá investigar o caso.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • MEU DEUS COMO TEM PESSOAS MÁ NESSE MUNDO,PAIS DE FAMÍLIA SAI DE SUAS CIDADES DEIXANDO FAMÍLIA PARA PODER DAR UMA VIDA MELHOR,E PASSAREM POR ESSA HUMILHAÇÃO,ME DÓI MUITO VER ESSA MONSTRUOSIDADE,QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA?

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI