O deputado federal e presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Aliel Machado, se encontrou com o Papa Francisco nesta quarta-feira (20), no Vaticano. Na reunião que teve uma duração de 40 minutos, o parlamentar entregou o Prêmio Zilda Arns que é o reconhecimento ao trabalho em defesa dos idosos. Além disso, também foi entregue uma carta sobre a importância da ratificação da convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos.
Nas redes sociais, o deputado comentou sobre a reunião. “Conversamos sobre a necessidade de mais respeito com as pessoas mais simples, o combate às desigualdades, o cuidado com os idosos. O Papa mostrou muito entusiasmo com a nossa visita, me agradeceu por ter entrado na política tão jovem (fato que me emocionou muito) e nos presenteou com várias reflexões sobre a vida, e sobre os desafios do mundo em que vivemos”, escreveu o ponta-grossense em suas redes sociais.
Aliel também aponta que “o Santo Papa foi muito enfático, em pedir mais amor, carinho e respeito às pessoas mais simples. Uma honra estar aqui representando o Parlamento Brasileiro, a Comissão do Idoso, a cidade de Ponta Grossa, Paraná e o Brasil e também minha família”.
Leia também: Morto em confronto com a PM era acusado de homicídio em 2017