Nesta terça-feira (3), em Curitiba, o deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Marcel Micheletto, proferiu um discurso carregado de emoção e gratidão. Em sua última fala na Casa, Micheletto se despediu de sua trajetória como deputado para assumir, mais uma vez, o comando da Prefeitura de Assis Chateaubriand, cargo conquistado após vencer as eleições de outubro deste ano.
“Estou no meu segundo mandato. No primeiro, fui secretário estadual de Administração e líder do Governo, enfrentando dias difíceis, como a venda da Copel. Tenho muito orgulho dessa carreira, criei amizades e construí pontes. Peço desculpas se, em algum momento, passei do limite. Muitos me perguntam se vou concluir essa nova caminhada como prefeito de Assis. Sim, serei prefeito, assumo em 1º de janeiro. Na próxima segunda-feira, serei diplomado e, logo depois, tiro férias para recarregar as energias”, destacou Micheletto.
Com 73 mil votos conquistados em 2022, sendo o deputado estadual mais votado da região Oeste do Paraná, Micheletto expressou os motivos pessoais que o levaram a tomar essa decisão: “Foi um ato de coragem. Estou nesta estrada há 17 anos. Meu pai foi deputado federal por seis mandatos, e esta escolha foi profundamente pessoal. O que me fez voltar para casa foi a ausência de estar perto dos meus filhos e o compromisso com minha mãe, que está acamada.”
Em sua fala, ele também agradeceu aos colegas parlamentares, à equipe que o acompanhou ao longo dessa trajetória, e destacou sua relação de confiança e respeito com o governador Ratinho Junior. “O Governador Ratinho Junior é um irmão. Ele acreditou em mim, e eu acreditei nele. Juntos, construímos um trabalho de proximidade e resultados.
Leia também Câmara deve votar aumento de salário da prefeita e secretários nesta quarta-feira