Neste sabado, 7 de outubro, é o Dia do Nascituro. Na Diocese de Ponta Grossa, a Pastoral Familiar em conjunto com a Pastoral da Criança, estarão organizando uma manifestação em frente à Catedral Sant’Ana, às 15h, Hora da Misericórdia.
Todos os integrantes de Movimentos e Pastorais Diocesanos estão sendo convidados para que participem com camisetas brancas e levem balões brancos. Será rezado o terço meditado. O ‘Ato Pró Vida’ deve acontecer mesmo com chuva.
Leia também: Falta de calçada e vegetação alta em rua de Uvaranas preocupa moradores
Segundo os organizadores, a mobilização no dia 8, dia do Nascituro, é realizada todos os anos nas paróquias, mas muito se sonhava em fazer uma movimentação a nível diocesano. Em 2023, sua realização acabou incentivada em função da votação da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, iniciada no último dia 22, no Supremo Tribunal Federal.
A ADPF 442 foi impetrada pelo PSOL e pelo Instituto de Bioética Direitos Humanos e Gênero (Anis), em 2017. Sua votação mereceu posicionamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, mais recentemente, da Comissão Especial de Bioética da CNBB.
Confira o teor das notas oficiais da CNBB nos links abaixo:
https://www.cnbb.org.br/cnbb-nota-vida-direito-inviolavel-adpf-442/
https://www.cnbb.org.br/nota-comissao-bioetica-adpf-442-aborto/
Serviço
Ato Pró-Vida
Data: Sábado, dia 7 de outubro
Horário: 15h
Local: Frente da Paróquia/Catedral Sant’Ana, Rua Sant’Ana, 528 – Centro/Ponta Grossa