Um homem quase morreu após ser esfaqueado pelo próprio amigo em Ipiranga, na noite da última segunda-feira (30). A vítima foi encontrada pela Polícia Militar (PMPR) e pelo SAMU em sua residência, praticamente sem vida e precisou ser reanimada.
A equipe do SAMU iniciou os procedimentos de primeiros socorros e constatou que a vítima estava em parada cardíaca. A vítima foi encaminhada ao hospital pela equipe de socorro em estado crítico.
Os policiais militares localizaram o suspeito do crime, um homem de 71 anos, escondido em uma área de mata à beira da estrada. Ele estava armado com uma faca, que apresentava manchas de sangue.
Ao ser abordado, o homem obedeceu às ordens da polícia e foi preso. Durante o interrogatório inicial, o suspeito, que aparentava estar embriagado, alegou desentendimento com a vítima e que agiu em legítima defesa.
O idoso foi preso em flagrante e encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça para que as devidas providências sejam tomadas. A investigação seguirá para determinar as circunstâncias exatas do crime.
Leia mais: Homem é detido suspeito de fumar crack em via pública no centro de PG