Política

Disparidade salarial entre praças e oficiais da PM é discutida na ALEP

assem
O deputado Requião Filho também se posicionou sobre o projeto, indicando que pretende apresentar emendas quando o texto for levado ao Plenário

Nesta quarta-feira (06), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná debateu o projeto de reestruturação das carreiras policiais militares, proposto pelo governador Ratinho Júnior (PSD). A discussão teve como foco principal as disparidades salariais entre os praças e os oficiais.

O deputado Arilson Chiorato (PT) destacou a necessidade de reduzir a diferença entre os salários desses grupos, afirmando que “é preciso acabar com o abismo que existe entre os salários dos praças e dos oficiais”. Segundo ele, enquanto os praças, que compõem cerca de 80% do efetivo, recebem aproximadamente 25% da remuneração de um tenente-coronel, os oficiais ganham proporcionalmente mais de acordo com a patente.

reuniõccj2

O deputado Requião Filho também se posicionou sobre o projeto, indicando que pretende apresentar emendas quando o texto for levado ao Plenário, buscando ajustes que tornem as mudanças salariais mais equilibrada.

requião filho

A CCJ é composta por 13 parlamentares.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG