Criada no ano de 2016, a instituição Sol Doando Amor realiza a confecção e doação de perucas e turbantes para mulheres impactadas pela queda de cabelo, seja ela causada por tratamento contra o câncer ou outras doenças que causam a queda dos pelos do corpo.
Nesta sexta-feira acompanhamos a história da dona Terezinha Domingues Correia, uma jovem senhora de 55 anos, que sofreu com a queda de cabelo irreversível após ser acometida por uma Alopecia areata, doença que causa a queda dos pelos do corpo como cabelos, sobrancelhas, barba e é desencadeada pelo auto nível de estresse e ansiedade.
Terezinha conta que há 12 anos sofre com a queda de cabelos, além do preconceito sofrido por aqueles que a encontram, é difícil a aceitação própria ao se olhar no espelho e ver refletir uma imagem que não reflete o seu interior.
Muito emocionada Terezinha conta que sofreu muito e é difícil a aceitação.
A fundadora e mantenedora da Instituição Sol Doando Amor, Sol Menezes conta que conheceu Terezinha há quase um ano e notou o abalo emocional devido à dificuldade enfrentada com olhares diferentes e preconceitos pela queda do cabelo.
LEIA MAIS:
Projeto social pede ajuda para continuar fazendo perucas
Colaboração
Sol conta que no ano de 2016 quis fazer a diferença na vida das mulheres que perdiam os cabelos e hoje no ano em que completa 7 anos a instituição atende pacientes de diversas cidades dos Campos Gerais e é mantida por doações e sem custeio do Governo Municipal ou Estadual.
Realize sua doação diretamente pelo PIX (cnpj): 40.050.292/0001-91 ou entre em contato pelo número (42) 99998-8477.
Confira o vídeo e a emocionante história da dona Terezinha e o ato que inspirou Sol Menezes a devolver sorrisos e autoestima para mulheres que buscam um amparo da instituição.
Conheça a história da criação da peruca utilizada por dona Terezinha.
LEIA MAIS:
Sol Doando Amor entrega prótese de cabelo para pacientes em tratamento contra o câncer