Dois homens, de 30 e 32 anos, foram presos na madrugada deste sábado (10), em Ponta Grossa, após ameaçarem clientes com facões e tentarem fugir de uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida Bonifácio Vilela, região central da cidade. A ação teve início por volta das 3h, quando a equipe de monitoramento da GCM identificou os suspeitos em frente ao bar Imperial.
Segundo a corporação, os homens estavam armados com facões e faziam ameaças a frequentadores do local. Uma viatura do Grupo de Ações Táticas (GAT) foi acionada, mas ao chegar, a confusão já havia cessado. Durante buscas na área, os agentes não localizaram os suspeitos e decidiram retornar ao estabelecimento para coletar mais informações.
Enquanto apuravam os fatos, os agentes foram informados de que os autores das ameaças estavam em um Fiat Palio com o para-brisa atingido por um objeto arremessado por uma das vítimas. Neste momento, os suspeitos tentaram fugir e iniciou-se um acompanhamento tático pelas ruas da cidade.
O veículo seguiu pela Avenida Bonifácio Vilela, acessou a Rua do Rosário e continuou sentido Uvaranas, desrespeitando sinais vermelhos, preferências e colocando em risco os demais motoristas. Na sequência, os homens entraram na Avenida Carlos Cavalcanti e depois na Rua Euzébio de Queiroz.
Uma viatura da Polícia Militar (PM) avistou a perseguição e se juntou à ocorrência, conseguindo abordar o carro próximo ao “Toninho Lanches”. Dentro do veículo, os agentes encontraram três facões, usados para intimidar os clientes do bar. Os dois ocupantes foram detidos e apresentavam sinais visíveis de embriaguez.
A equipe de Trânsito Viário foi acionada e o motorista, de 32 anos, realizou o teste do bafômetro, que acusou 0,51 mg/L de álcool no sangue. Ele foi autuado por embriaguez ao volante, direção perigosa e ameaça. O passageiro, de 30 anos, também foi preso por ameaça. Ambos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).
Segundo relatos dos próprios suspeitos, a confusão teve início porque teriam perdido a comanda no bar e se recusado a pagar a taxa exigida, sendo agredidos pelos seguranças. Em resposta, buscaram os facões e retornaram ao local. O veículo, que estava com a documentação em dia, foi liberado.
LEIA TAMBÉM: Fim de semana em Ponta Grossa será de céu nublado, com chuva no sábado e frio no domingo