Durante a Operação Sinergia IV realizada pelas equipes da RONE e CIOC da Polícia Militar na noite de segunda-feira (3), em Ortigueira, duas ações distintas na cidade resultaram na apreensão de armas de fogo, maconha e na morte de dois criminosos que resistiram à abordagem policial.
As equipes receberam informações sobre pontos de armazenamento e distribuição de entorpecentes na área central do município, onde indivíduos armados estariam traficando na região (outros conseguiram se evadir somente um confrontando a polícia), e já o outro indíviduo havia a suspeita de estar envolvido em homícidios, roubos, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, entre outros crimes. Durante o cumprimento das diligências, os policiais foram recebidos a tiros em duas residências distintas.
Confrontos
A PM explica que em ambos os casos, diante da injusta agressão e da recusa em obedecer às ordens legais, houve o revide proporcional e dentro dos princípios da legalidade, necessidade e moderação, conforme as diretrizes institucionais de uso seletivo da força.
Apreensão
Nas ações, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola Taurus 38 (númeração suprimida) com quatro munições deflagradas e uma intacta e também uma espingarda Boito Pump calibre 12 com cinco cartuchos. Além disso, aproximadamente 1,4 kg maconha, além de um rádio comunicador utilizado pelos criminosos também foram apreendidos.
As ocorrências foram devidamente documentadas. Polícia Civil e Samu, compareceram aos locais para os procedimentos. Os corpos foram encaminhados para o IML após a perícia da Polícia Científica.
Leia também: Pai que manteve filho refém em Tibagi tinha histórico de transtornos psiquiátricos




Add Comment