SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Empresa se manifesta sobre salários atrasados no Humai e Hospital Regional

Na noite de ontem (24) trabalhadores do Humai e Hospital Regional de Ponta Grossa denunciaram estar há 60 dias sem receber salário e que queriam uma explicação das empresas LCM, Datacom e Prestcare, responsáveis pelo caso. São mais de 300 trabalhadores, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, fonoaudiólogos e fisioterapeutas afetados pelo atraso de mais de […]

Empresa se manifesta sobre salários atrasados no Humai e Hospital Regional
Empresa se manifesta sobre salários atrasados no Humai e Hospital Regional
Publicidade
Na noite de ontem (24) trabalhadores do Humai e Hospital Regional de Ponta Grossa denunciaram estar há 60 dias sem receber salário e que queriam uma explicação das empresas LCM, Datacom e Prestcare, responsáveis pelo caso. São mais de 300 trabalhadores, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, fonoaudiólogos e fisioterapeutas afetados pelo atraso de mais de dois meses de salário.
Diante da situação entramos em contato com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, responsável pela gestão do Hospital Universitário, que afirmou que o pagamento, de interesse das empresas privadas não é de responsabilidade da instituição. 

“Esclarecemos que todos os contratos cujos fornecedores preencheram adequadamente o sistema Tazy foram cumpridos. Empresas que estavam em desacordo foram comunicadas para que realizassem as correções, conforme termos contratuais”, informa a nota.

Com a resposta da UEPG, entramos em contato com todas as empresas envolvidas nos atrasos, onde, até o momento, apenas a Prest Care Gestão Em Saúde se manifestou sobre o assunto, mas afirmou que a denúncia não procede, no caso específico da empresa. “Informa ainda que a prioridade da empresa é, e sempre foi, manter todos os seus pagamentos em ordem, assim como sempre o fez.”, explica a empresa
Logo na sequência a nota ainda indica haver atraso no repasse de verbas por parte do HU-UEPG: 

”Eis que a empresa PREST CARE ainda não recebeu os pagamentos devidos pelo HU-UEPG referente ao mês de prestação de serviço ocorrido em setembro do setor de enfermagem, o que acredita serem regularizados o mais breve possível pela instituição, como sempre realizado”.

E finaliza explicando que está à disposição de todos para eventuais dúvidas. Vale ressaltar que a denúncia foi feita por funcionários das empresas envolvidas no caso.
Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →