O Rio Grande do Sul registrou, neste domingo (05), 66 mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado desde a semana passada, segundo dados atualizados pela Defesa Civil. O estado registra ainda 101 desaparecidos.
Em setembro do ano passado, quando um ciclone extratropical atingiu o estado, 54 mortes foram registradas no Vale do Taquari. Cerca de 10 mil pessoas foram resgatadas até o momento.
As estradas do estado registram mais de 120 pontos de bloqueio, o que dificulta as operações de resgate. De acordo com o governo, há 32 aeronaves operando nos trabalhos de resgate da população. Equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná e da PRF também estão ajudando no salvamento de pessoas ilhadas.
+ Saiba como doar e ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Lula no RS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornará ao Rio Grande do Sul neste domingo, para acompanhar os trabalhos do governo federal na prestação de assistência humanitária aos atingidos pelas fortes chuvas no estado. Lula voltou a afirmar que não faltarão recursos federais ao Rio Grande do Sul, que enfrenta o que autoridades vêm chamando de pior desastre climático da história do estado.
Leia também: Motorista perde a direção e colide com muro de residência em bairro de PG