Equipe do Samu realiza parto dentro de viatura em Ponta Grossa
Parto dentro da viatura do Samu em Ponta Grossa aconteceu após gestante de 37 semanas entrar em trabalho de parto. Bebê Daniel nasceu bem.

O parto dentro da viatura do Samu em Ponta Grossa marcou um momento especial para uma família da região do Ouro Verde nesta segunda-feira (22). Uma gestante de 37 semanas entrou em trabalho de parto após o rompimento da bolsa e precisou receber atendimento emergencial da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Os profissionais do Samu foram acionados para prestar apoio à mãe e, ao chegarem ao local, constataram que o nascimento do bebê estava próximo. A equipe iniciou todos os procedimentos necessários para garantir a segurança da gestante e da criança.
NASCIMENTO DO DANIEL
Durante o atendimento, a equipe realizou o parto dentro da viatura, seguindo todos os protocolos necessários. O bebê, que recebeu o nome de Daniel, veio ao mundo com o auxílio dos profissionais que participaram da ocorrência.
A ação contou com o trabalho do condutor Everton, do profissional Fernando Aquino e da técnica Juliana Mira, que auxiliaram durante todo o processo até a conclusão do parto.
EQUIPE DO SAMU GARANTE ATENDIMENTO
O nascimento dentro de uma ambulância exige preparo técnico e rapidez da equipe, que precisa avaliar a situação e oferecer os primeiros cuidados tanto para a mãe quanto para o recém-nascido.
Graças ao atendimento realizado pelos socorristas, o parto dentro da viatura do Samu em Ponta Grossa aconteceu com sucesso.
MOMENTO ESPECIAL
Ocorrências como esta mostram a importância do trabalho diário das equipes de emergência, que atuam em diferentes situações para atender a população.
O Portal BnT Online parabeniza os profissionais envolvidos no atendimento e também a família pela chegada do pequeno Daniel.
Leia também: Equipe de enfermagem salva a vida de bebê engasgado no Costa Rica em PG























