Brasil

Ex de homem que atacou STF ateia fogo na casa onde moravam, em SC

WhatsApp Image 2024-11-17 at 16.53.41 Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-11-17 at 16.53.41
Crédito: divulgação
Daiane prestou depoimento à Polícia Federal após o atentado na semana passada

Ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, 59, autor das explosões em Brasília na última quarta-feira (13), teria ateado fogo em si mesma e na casa onde os dois moraram em Rio do Sul (SC).

O que aconteceu
Daiane Dias, 41, teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, segundo o Corpo de Bombeiros. Militares foram acionados por volta das 7h para a ocorrência na casa de 50 metros quadrados na rua Barão do Rio Branco, no bairro Budag.

Hospitalizada em estado grave. A mulher foi retirada da residência por pessoas que passavam no local e depois “foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto-socorro” do hospital regional, informaram os bombeiros.

A Polícia Civil ainda investiga a autoria e as responsabilidades do incêndio. A principal hipótese é a de tentativa de suicídio por parte de Daiane. “Segundo o que foi até então apurado, a ofendida, de 41 anos, adquiriu produto inflamável no amanhecer de hoje em um estabelecimento comercial da cidade, em seguida se deslocou até sua residência, local dos fatos, e provocou o incêndio tendo permanecido no interior do imóvel”, explicou o delegado Bruno Reis, responsável pela investigação.

Daiane prestou depoimento à Polícia Federal após o atentado na semana passada. Na ocasião, ela afirmou que o plano de Francisco era matar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Inicialmente, o caso foi confirmado ao UOL por familiares do homem, conhecido também como ‘Tiu França’. Na casa incendiada, também funcionava o serviço de chaveiro aberto pelo homem em 2019.

Irmão de Francisco fala em tentativa de ‘virar a página’. Rogério Luiz evitou comentar a situação, mas disse que família “está tentando virar a página desta tragédia”. “Agora esse episódio envolvendo a ex mulher… não tenho nenhum contato com ela, então não posso falar muita coisa. Tudo o que ela disse sobre meu irmão, e saiu na imprensa, é muita especulação”, afirmou.

As informações são do Portal UOL.

Leia também: Homem morto na cidade de Castro é identificado.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica