Política

Ex-vereador da Câmara Jovem retorna ao Legislativo de PG como estagiário

Desta vez, Hiago Airton Dal'col Ferreira volta ao Legislativo como estagiário do gabinete do vereador Jairton da Farmácia (União Brasil)

Após uma trajetória marcada por engajamento cívico e participação ativa na comunidade, o ex-vereador jovem Hiago Airton Dal’col Ferreira retorna à Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Desta vez, Ferreira volta ao Legislativo como estagiário do gabinete do vereador Jairton da Farmácia (União Brasil). A oportunidade surge após sua participação de Hiago no Programa Câmara Jovem em 2023, uma iniciativa institucional que visa envolver jovens na política local, contando com diversas parcerias, incluindo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Vara da Infância e Juventude.

Durante o programa, Hiago foi orientado pelo gabinete do vereador Jairton em 2023  e a experiência que o preparou para assumir o papel de estagiário. Hiago, que passou recentemente no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para o curso de Direito, expressou sua gratidão e entusiasmo em trabalhar no Poder Legislativo.

“Primeiramente, fiquei muito feliz de ter participado do projeto no ano passado, do Câmara Jovem, que me deu essa oportunidade de conhecer o pessoal do gabinete do vereador Jairton. Uma equipe muito acolhedora, que proporcionou uma chance de conseguir esse estágio. Agradeço ao vereador Jairton da Farmácia, à chefe de gabinete Elisa Pizzol e a toda equipe por essa oportunidade”, contou Hiago.

O vereador Jairton da Farmácia recebeu Hiago com palavras de estímulo e boas-vindas calorosas. “Estou muito satisfeito em receber o Hiago como estagiário do meu gabinete. É a primeira oportunidade que ele está tendo nessa função e tenho certeza de que será um grande aprendizado para ambos. Desejo-lhe as melhores vindas e muito sucesso em sua caminhada conosco”, contou o vereador.

A colaboração demonstra o compromisso da Câmara Municipal em promover a participação ativa da juventude na política local, capacitando e envolvendo os jovens na construção de uma sociedade mais democrática e inclusiva. O presidente do Legislativo, Filipe Chociai (PSD), lembra que a iniciativa transformou a vida de vários jovens. “Vimos a Câmara Jovem mudar a perspectiva que muitos deles(as) tinham sobre política”, contou Chociai.

Edição do Câmara Jovem em 2024

A edição do Câmara Jovem em 2024 já está sendo preparada em conjunto pela Câmara Municipal, pela Vara da Infância e Juventude e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A expectativa é que as eleições em 32 escolas da cidade aconteçam em abril e os(as) vereadores(as) passem a atuar no programa ainda no mesmo mês. Neste ano, são mais de 20 mil jovens envolvidos no programa.

Leia também: Operário enfrenta ‘xará sul-matogrossense’ pela Copa do Brasil nesta quarta (28). Jogo não terá transmissão


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone