Campos Gerais Destaque

Família tem residência completamente destruída por incêndio em Carambeí

Imagem: FC Notícias

A equipe da Defesa Civil de Carambeí foi acionada a tarde deste domingo (26) para atender à uma ocorrência de incêndio de uma residência na cidade.

Segundo informações, uma casa de madeira, localizada na Rua do Basalto, Jardim Bela Vista, ficou completamente destruída após as chamas consumirem a residência. Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas a suspeita é que tenha iniciado pelo forro. Apesar do dano material total , ninguém se feriu.

Revolta: Os moradores alegam que não há motorista de caminhão para combate à incêndios em Carambeí. Um vizinho do local teria dirigido o caminhão até o local da ocorrência.

Diante desse fato, a Câmara Municipal está coletando votos para a abertura de uma Comissão Especial Parlamentar (CEI) para investigar a falta de condutores de caminhões da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros na cidade.

Prefeitura

Segundo a Prefeitura, cabe ressaltar que havia um motorista em sobreaviso naquele dia que enquanto se deslocava passou as orientações para que tirasse o caminhão fora da garagem e deixasse preparado, já que o agente da escala não compareceu ao serviço e até o momento não justificou a sua ausência

O motorista de sobreaviso foi acionado para atender a ocorrência e estava se deslocando para a brigada, ao chegar foi informada que o caminhão tinha saído naquele exato momento, sendo dirigido por um popular diante da ocorrência urgente do fato mesmo sem a autorização expressa de um responsável pela guarnição pois o mesmo tinha habilitação para conduzir o veículo.


A Prefeitura Municipal de Carambeí agradece a louvável atitude do morador que dirigiu o caminhão até o local do ocorrido, e demonstra solidariedade à família e todo auxílio necessário por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fez o levantamento de informações e encaminhou os familiares para o aluguel social e o cartão alimentação, e fará todo o pedido gratuito de segunda via de todos os documentos dos moradores.

Leia também: Governador sanciona lei que cria a Rota da Lavanda no Para


Cabe esclarecer que a falta de agentes de combate ao incêndio é um problema decorrente, e que somente poderá será corrigido com a realização do concurso público para a contratação de novos funcionários, em que o processo já está em andamento, e a empresa responsável pelo realização do mesmo contratada.


Por fim, a Prefeitura tem feito investimentos para melhoria dos serviços da brigada de incêndio comunitária, como a reforma do prédio e aquisição de uniformes. A partir do concurso público, a questão da falta de material humano será resolvida.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR