A família de dona Cacilda de Lima, de 70 anos, está enfrentando uma corrida contra o tempo para arrecadar R$ 150 mil, valor necessário para cobrir os custos de uma cirurgia urgente de aneurisma. A idosa, que vive em Ponta Grossa, foi diagnosticada com a condição grave e precisa de intervenção imediata para preservar sua vida e saúde.
O Portal BnT conversou com Ana Lucia da Silva, filha da Dona Cacilda e quem está na organização da arrecadação. Ela conta que, além do procedimento cirúrgico, o montante arrecadado será utilizado para cobrir despesas como exames, internação hospitalar e medicamentos necessários para a recuperação.
Leia mais: Eleições para a diretoria do CimSaúde acontecem nesta sexta-feira (10) em PG
A dificuldade, contudo, está no fato de que a família não dispõe dos recursos financeiros para arcar com os custos elevados. “Precisamos arrecadar esse valor ou uma parte, pois somos assalariado e para tirar esse valor total não temos condições”, conta Ana Lucia.
Ana Lucia reforça a importância de toda a ajuda para a sua mãe e o desespero da família neste momento. “Precisamos tratar da minha mãe, pois ela é nosso pilar. Já faz 22 anos que perdemos nosso pai e só temos ela, que é o nosso porto seguro. Por isso, agradeço de coração toda ajuda que estamos recebendo”, relata a filha.
Como ajudar
A campanha de arrecadação está sendo realizada por meio de uma vaquinha virtual, onde qualquer pessoa pode contribuir com valores variados. Até última atualização, pouco mais de R$ 900,00 foram arrecadados. A vaquinha pode ser acessada clicando AQUI.
Familiares deixaram uma mensagem disponível na plataforma reforçando todo e qualquer tipo de ajuda. “Qualquer contribuição fará a diferença! Seja com um valor pequeno ou grande, a sua ajuda nos aproxima do objetivo e oferece uma nova chance para a Dona Cacilda”.