SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 19°C ☁️
Publicidade
Esporte

Fantasma busca continuar fazendo história na Copinha contra o São Paulo

O Operário Ferroviário enfrenta o São Paulo pela terceira fase da Copinha nesta quinta-feira (15), às 19h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). O Fantasma busca avançar às oitavas de final da competição e manter a forte campanha construída até aqui. Quem vencer enfrenta RB Bragantino ou Canaã-DF na próxima fase. Vitória de goleada na […]

ofec copinha 2026 1
Foto: Anderson Lira
Publicidade

O Operário Ferroviário enfrenta o São Paulo pela terceira fase da Copinha nesta quinta-feira (15), às 19h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). O Fantasma busca avançar às oitavas de final da competição e manter a forte campanha construída até aqui. Quem vencer enfrenta RB Bragantino ou Canaã-DF na próxima fase.

Vitória de goleada na segunda fase

A classificação do Operário veio após uma atuação histórica diante do Independente-AP. O Fantasma goleou por 4 a 0 no Estádio Luís Perissinotto, em Paulínia, e garantiu a vaga inédita na terceira fase da Copinha 2026. Desde o apito inicial, a equipe mostrou intensidade, organização e maturidade, refletindo o trabalho desenvolvido durante toda a competição.

Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).

Os gols que selaram a vitória foram marcados por Deodato, Anthony, Rafael Nadal e Gabriel Cardozo. A atuação coletiva chamou atenção e reafirmou o bom momento da equipe.

Regularidade

A regularidade tem sido uma marca da campanha do Operário. Na primeira fase, o time terminou invicto, somando duas vitórias e um empate. A estreia foi com vitória por 1 a 0 sobre o Paulínia-SP, com gol de Germano. Na segunda rodada, empatou por 1 a 1 com o Vila Nova, com Rafael Nadal balançando as redes. Na última rodada da fase de grupos, vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa-SP, novamente com gol de Nadal.

Rafael Nadal, aliás, é o artilheiro da equipe na Copinha, com três gols, e também balançou as redes na vitória contra o Independente-AP. Deodato, Anthony e Gabriel Cardozo também marcaram na goleada do Fantasma.

Continuar fazendo história 

Com o bom momento e a confiança em alta, o Fantasma chega ao confronto contra o São Paulo buscando continuar fazendo história na Copinha. O clube chegou pela primeira vez na história na terceira fase da competição e busca chegar também de forma inédita às oitavas de final.

O técnico Thiago Schumacher destacou o sentimento especial pela campanha, reforçando o protagonismo dos atletas na classificação histórica. “É um sentimento de bastante alegria, sem dúvidas. No entanto, os grandes heróis dessa campanha, os protagonistas, são os atletas. Foram os atletas que trabalharam de forma bastante intensa em toda a preparação e agora estão colhendo os frutos com bastante resiliência, com muita superação e principalmente coragem”, afirmou. “Eu só tenho a agradecer a todos esses meninos por tanto empenho e agradecer também a minha comissão, que vem fazendo um trabalho incrível para deixar esses atletas na melhor forma possível para que eles possam performar no seu mais alto nível”, acrescentou.

Schumacher ainda ressaltou a evolução do time ao longo da Copinha e a importância de manter o foco para a próxima fase. “Foram muitos pontos positivos, tanto na primeira fase quanto no primeiro jogo de mata, mas o que dá para destacar é principalmente a evolução desses meninos, de fazer aquilo que a gente treinou de forma efetiva e com bastante coragem. Em momentos de dificuldade, eles mostraram superação e resiliência, sem se acovardar em nenhum momento”, avaliou.

Sobre o curto tempo de preparação entre as partidas e o desafio contra o São Paulo, o treinador pontuou que o clube busca continuar fazendo história. “A Copinha é um campeonato de tiro curto. Vamos analisar fisicamente os atletas e estudar o São Paulo para preparar a melhor estratégia possível, aquilo que a gente acredita, para ir preparado e conquistar, quem sabe, mais uma classificação para o nosso clube”, finalizou.

Serviço

A partida entre Operário Ferroviário e São Paulo terá transmissão pelo canal X Sports, às 19h.

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →