Em seu último jogo pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Los Angeles FC, na noite desta terça-feira (24), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA). Já classificado para as oitavas de final, o Rubro-Negro garantiu a primeira colocação do Grupo D com sete pontos somados.
O time comandado por Filipe Luís dominou as ações, mas teve dificuldades para transformar a superioridade em gols. O Los Angeles FC apostou na retranca e contou com uma boa atuação do goleiro Lloris, além da sorte: a equipe carioca acertou a trave quatro vezes — duas delas em finalizações de Arrascaeta.
Apesar da pressão rubro-negra, quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 38 minutos do segundo tempo, Bouanga aproveitou um erro defensivo do Flamengo e marcou para o LAFC. A resposta veio logo em seguida: aos 40, o jovem Wallace Yan fez bela jogada individual e garantiu o empate.
Com o resultado, o Flamengo confirmou a liderança do grupo. O Chelsea terminou na segunda colocação, com seis pontos, após vencer o Espérance, da Tunísia, por 3 a 0 também nesta terça-feira.
Confronto de gigantes
Nas oitavas de final, o Flamengo terá um duelo de peso pela frente. A equipe brasileira enfrentará o Bayern de Munique, que ficou em segundo lugar no Grupo C após ser derrotado por 1 a 0 pelo Benfica. O confronto será no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
Leia mais: Casal suspeito de assassinato em PG é preso; um homem segue foragido
Comentar