Ponta Grossa

Franquias crescem 13% em um ano em PG, impulsionando a abertura de várias lojas

Kauana Neitzel
O município conta com 475 unidades de franquia que geram mais de 4 mil empregos. O crescimento acompanha as médias estadual e nacional

O setor de franquias de Ponta Grossa (PR) cresceu 13,82% em apenas um ano, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Foram movimentados mais de R$ 570 milhões na economia da cidade, quase R$ 70 milhões a mais que o registrado no ano anterior. O município conta com 475 unidades de franquia que geram mais de 4 mil empregos.

O crescimento municipal acompanha as médias estadual e nacional. No ano passado, enquanto o faturamento em nível Brasil cresceu 13%, no Paraná o aumento foi de 14%, ficando próximo de R$ 17 bilhões. O mercado paranaense de franquias também é destaque na Região Sul, com o crescimento das vendas de 4 pontos percentuais acima das médias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Leia também: PG inicia vacinação infantil contra Poliomielite e Sarampo nesta terça (16)

Empreendedorismo

Números tão positivos despertam, naturalmente, o interesse de empreendedores que querem começar ou expandir seu negócio. É o caso de Rover Santtana, que tem uma loja de artigos para sono em Ponta Grossa, com o suporte de uma franquia especializada em colchões, a MC Franqueadora.

“Abrimos nossa loja em Ponta Grossa porque identificamos um grande potencial de crescimento na região. A cidade possui uma economia forte e população crescente, o que a torna um mercado promissor para nosso negócio. Além disso, o município tem se destacado como um polo de desenvolvimento no Paraná, atraindo novos empreendimentos e investimentos”, explica.

Ele aproveita para dar dicas para quem quer entrar no setor de franquias. “Vale a pena investir devido às vantagens que o setor oferece. É preciso analisar se é um modelo de negócio comprovado, se há suporte contínuo da franqueadora e se é uma marca estabelecida no mercado. Esses fatores reduzem os riscos e aumentam as chances de sucesso em comparação ao empreendedorismo independente”, afirma.

Santana juntou-se a MC Franqueadora, empresa que é reconhecida por seu modelo inovador que possibilita aos franqueados iniciar um empreendimento sem capital inicial, contribuindo significativamente para este cenário promissor. Com sua proposta de franquias de lojas de colchões, a empresa oferece suporte completo para os franqueados, desde a escolha do ponto de venda até o acompanhamento pós-inauguração.

2024-07-15


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo Denúncia: crimes eleitorais Quando buscar atendimento nas UPAs Horário eleitoral Comparativo de candidatos 2020×2024