A Guarda Municipal foi acionada para atender uma situação de ameaça dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, em Ponta Grossa, na tarde desta quinta-feira (21).
De acordo com as informações repassadas pela assessoria da empresa responsável pela Unidade, Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), uma paciente psiquiátrica xingou e ameaçou uma profissional técnica enfermagem. “Mas não chegou a agredi-la”, disse.
A Guarda Municipal foi até o local, mas apenas para evitar que eventualmente a paciente de fato agredisse a profissional.
A situação chegou ao Portal BNT através de uma funcionária, que prefere não se identificar. A trabalhadora relata que estão cansados de ameaças, “sem contar que não temos segurança no local, apenas controlador de acesso e no contrato deles está que não podem agir”, desabafou.
O caso também se agrava com a questão da estrutura da UPA, “sem contar que a observação, onde fica os pacientes aguardando leito, fica tudo misturado masculino e feminino. Os pacientes psiquiatras ficam junto com os idosos”, explicou.