Sevidores contratados pela empresa Seven Assistência de Enfermagem para atuar no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) denunciam atrasos salariais que já duram dois meses. Segundo os trabalhadores, a empresa não repassou os pagamentos desde fevereiro, mesmo após receber os valores da administração do hospital.
De acordo com uma servidora, os salários estão em aberto, apesar de o hospital ter cumprido regularmente com seus repasses. “O hospital fez tudo certo, depositou para a empresa dentro do prazo. O problema é que a dona da empresa desapareceu com o nosso dinheiro. Ela nem responde mais”, relatou uma funcionária que preferiu não se identificar por medo de retaliações.
A situação tem causado apreensão e dificuldade financeira aos profissionais, que seguem prestando atendimento à população. “Tem gente sem dinheiro para o transporte. Outros estão acumulando dívidas. A gente trabalha, mas não recebe”, desabafou outro servidor.
Em resposta à reportagem, a Seven Assistência de Enfermagem enviou nota oficial afirmando que o atraso “não reflete os princípios promovidos e incentivados pela empresa”. A empresa alega que os problemas ocorreram devido a falhas no sistema eletrônico de pagamentos, que identificava inconsistências nos espelhos de ponto dos colaboradores.
A nota ainda afirma que, assim que tomou conhecimento do atraso, a empresa passou a adotar providências para regularizar a situação e se comprometeu a efetuar todos os pagamentos em até 10 dias. “A Seven repudia todo e qualquer comentário que não reflita os valores da empresa, que durante todo o contrato nunca atrasou o pagamento de seus colaboradores”, declarou a direção da empresa. A empresa também declarou que permanece à disposição para esclarecimentos complementares e lamentou o ocorrido.
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