A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa registrou um alto número de denúncias no primeiro dia de atendimento via WhatsApp. Foram recebidas cerca de 300 denúncias relacionadas a focos do mosquito da dengue, conforme dados divulgados pela FMS.
Após o recebimento das denúncias, a equipe da FMS realiza uma busca pelo endereço utilizando georreferenciamento. Em seguida, os casos são encaminhados aos fiscais da fundação para verificação no local. A FMS destaca que as ações de limpeza são realizadas prioritariamente nos locais identificados com focos do mosquito da dengue.
Leia também: População de Ponta Grossa pode denunciar focos de dengue pelo WhatsApp. Saiba como
Além disso, a questão de limpeza de terrenos baldios, com acúmulo de mato e outros resíduos, será abordada em uma segunda etapa pela Secretaria de Meio Ambiente. Esta ação visa manter os terrenos limpos e minimizar os riscos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças.
A FMS reforça a importância da participação da população no combate ao mosquito da dengue, realizando ações preventivas e denunciando focos identificados.
A Prefeitura de Ponta Grossa lançou recentemente o canal exclusivo para denúncias envolvendo possíveis focos do mosquito da dengue. Por meio do WhatsApp (42) 99830-3526, das 8h às 17h, o munícipe pode relatar situações como terrenos abandonados com água parada, inclusive com o envio de fotos.