Destaque Mundo

Furacão destrói cidade de Acapulco e deixa quase 50 pessoas mortas no México

Após a tempestade, árvores e escombros bloquearam a estrada principal durante um dia, e a ausência de sinal de celular deixou os moradores isolados

Cerca de 46 pessoas morreram e mais de 60 estão desaparecidas após um furacão atingir a costa oeste do México e destruir diversas cidades do país.

O estado mais atingido foi Guerrero, onde se localiza a cidade de Acapulco. O furacão, denominado de Otis, de magnitude 5 – a mais forte – devastou a cidade, considerada ponto turístico do país. Algumas rajadas de vento chegaram a quase 300km/h, o que causou muitos estragos. 

O presidente Andrés Manuel López Obrador enviou mais de 10 mil soldados para lidar com as consequências do furacão. Após a tempestade, árvores e escombros bloquearam a estrada principal durante um dia, e a ausência de sinal de celular deixou os moradores isolados. Sem opções, muitos pegaram bens básicos como alimentos e papel higiênico de lojas saqueadas e canalizaram gasolina de postos. Veja imagens:

Um dos pontos atingidos foi o Hotel Empório, famoso no Brasil por um episódio do seriado Chaves. O hotel, que virou destino frequente de brasileiros que vão ao local, teve diversos estragos devido às fortes rajadas de vento. Veja:

 

As buscas por mortos e desaparecidos continuam. O governo mexicano deve enviar cerca de 17 milhões de reais para reconstruir a cidade.

Leia também: Prefeitura e Câmara realiza entrega de troféus e medalhas para o Joia PG 2023


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI