Brasil Destaque

Gilmar Mendes causa polêmica após dizer que Curitiba “tem germe do fascismo”

b31aa304-a433-43df-953d-1a119b6449ed Boca no Trombone
Fala foi dada em um programa de televisão e gerou revolta em políticos

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, gerou revolta após uma entrevista concedida ao Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda (08).

No programa, ao comentar sobre a Operação Lava-Jato e o senador Sérgio Moro (União), o ministro declarou que Curitiba “gerou Bolsonaro” e que a capital estadual tem “o germe do fascismo”.

A fala foi duramente criticada por diversos políticos. O governador Ratinho Júnior postou em uma rede social classificou a fala como infeliz e disse que o ministro “atacou gratuitamente Curitiba e os paranaenses”.

Após a repercussão negativa, Gilmar explicou que usou o termo em referência a “República de Curitiba”, que era usado por juízes e investigadores da Lava-Jato, e que jamais queria ofender o povo curitibano.

Leia também: STF julgará ações de Bolsonaro na pandemia presencialmente

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica