Na manhã desta quinta-feira (10h30), uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de furto de trator na localidade de Água Quente dos Rosas. No local, quatro homens discutiam, alegando terem sido vítimas de um golpe conhecido como “falso parente”.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto de trator na comunidade de Água Quente dos Rosas, em Rio Azul. Quatro homens discutiam, alegando terem sido vítimas de um golpe conhecido como “falso parente”, quando alguém se identifica como parente da vítima para extrair dinheiro, por meio de Whatsapp.
Um dos homens portava uma pistola Taurus calibre 9mm, sem autorização legal. A arma foi apreendida e desmuniciada. Os envolvidos relataram que haviam pago R$ 30 mil via PIX por um trator Massey Ferguson, e que o comprovante foi enviado pelo WhatsApp ao suposto familiar. Ao conduzir o veículo, o dono do trator percebeu o golpe, pegou sua pistola e disparou para o alto, numa tentativa de impedir que o veículo fosse levado.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao hospital para laudo médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Rebouças. A arma e as nove munições apreendidas foram entregues ao delegado plantonista para as devidas providências.
Leia mais: Homem morto em tiroteio com a PM é suspeito de tráfico de drogas em Ponta Grossa