Destaque Paraná

Governo doará 2 toneladas de alimentos a Porto Amazonas após enchentes. Cidades da região estão sem abastecimento

Imagem do WhatsApp de 2023-10-13 à(s) 21.17.37_57bdbe11 Boca no Trombone
Os alimentos foram doados por produtores e serão levados a Porto Amazonas neste sábado (14). Já Prudentópolis e Ibaiti estão com problemas no abastecimento

O Governo do Paraná, por meio da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa-PR), enviará neste sábado (14), cerca de 2,5 toneladas de hortifrutigranjeiros a vítimas das enchentes em Porto Amazonas.

Os alimentos foram doados por produtores rurais e permissionários e também selecionados do programa Banco de Alimentos – Comida Boa, que atende instituições sociais e famílias em situação de vulnerabilidade.

Os produtos sairão da Ceasa Curitiba, rumo aos dois municípios, às 10 horas. Além de Porto Amazonas, outras 12 toneladas de alimentos serão destinadas a Taió (SC), cidade mais atingida pelas chuvas desta semana em toda a região Sul.

Sem água

Em balanço desta sexta-feira (13), a Sanepar informa que permanecem comprometidos os sistemas de abastecimento de Pinhão, Prudentópolis e Ibaiti.

Em Pinhão, devido ao longo período sem fornecimento de energia, a operação do sistema ainda tem problemas, mas o abastecimento foi retomado. Já em Prudentópolis, o abastecimento deve normalizar na madrugada de sábado (14), de forma gradativa. 

Em Ibaiti, devido ao rompimento de adutora, ainda persistem problemas na Área Central, Jardim San Rafael, Atlanta, Barra Bonita, Jardim Oscar Negrão, Palmeiras, Carolina, São Jorge, Santa Luzia, Jardim São Judas Tadeu, São Cristóvão, São Paulo e imediações.

Abrigo provisório

O Governo do Estado também anunciou que já está reservado cerca de R$1 milhão para custear a rede hoteleira, que prestará atendimento de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

A decisão do governador foi anunciada na quinta-feira (12). Ratinho Junior determinou contratação imediata de hotéis e pousadas para acolherem as pessoas desabrigadas, com prioridade às gestantes, crianças, idosos, acamados, deficientes físicos e demais vulneráveis.

Leia também: Classificado para Série B, Operário anuncia dois primeiros reforços para 2024

siga a gente Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)