Na tarde desta quarta-feira (13), a equipe GAT Bravo da Guarda Municipal de Ponta Grossa realizou uma operação de patrulhamento no bairro Chapada, próximo ao CMEI Iracema Machado Silva. Durante a ação, os agentes avistaram um homem em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, que, ao perceber a presença da equipe, fugiu por uma quadra e entrou em uma residência abandonada na rua Francisco Beltrão, ao lado da linha férrea.
Ao realizar uma busca no local, a equipe encontrou uma adolescente de 16 anos, acolhida por uma instituição, que afirmou estar usando o imóvel para pernoitar. Durante a inspeção, foram localizadas drogas sobre uma bancada, incluindo oito porções de substância análoga à maconha, pesando 23,6 gramas, e duas porções de substância análoga ao crack, além de R$ 187,85 em dinheiro trocado. Na mochila da adolescente, os agentes encontraram mais 9,8 gramas de maconha, enquanto um pedaço adicional de 52 gramas de maconha foi apreendido na residência.
A jovem foi apreendida e levada para a delegacia de polícia, onde, devido à falta de contato com seus responsáveis, foi requisitada a presença de uma assistente social para acompanhá-la. Segundo a Guarda Municipal, as ações de patrulhamento visam coibir o tráfico de drogas em áreas com histórico de ocorrências, como o bairro Chapada.
Leia também: Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de segurança em PG