Na noite de ontem (19), a equipe GPT Golf da Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de possível violência doméstica no bairro Oficinas, em Ponta Grossa. O chamado foi feito por uma estudante de uma faculdade local, que relatou ter sido ameaçada por seu ex-companheiro no estacionamento da instituição.
De acordo com a vítima, o homem foi até o local alegando precisar conversar. Ambos entraram no carro da estudante, onde tiveram uma discussão. Durante o desentendimento, o suspeito tomou seu celular, empurrou-a e a ameaçou com um simulacro de arma de fogo. Em seguida, ele deixou o veículo e acessou o celular da mulher.
A equipe da Guarda Civil realizou buscas na região, mas inicialmente não encontrou o suspeito. No entanto, ao se deslocar até o endereço informado pela vítima, os agentes localizaram o indivíduo, que se identificou e entregou espontaneamente o simulacro, que estava dentro de seu veículo. O homem admitiu ter ido à faculdade e devolvido o celular a uma amiga da vítima, mas negou ter cometido agressões e ameaças.
Diante da situação, a equipe deu voz de prisão ao acusado, informou seus direitos constitucionais e o encaminhou à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A prisão foi realizada sem o uso de algemas, já que o suspeito colaborou com a abordagem.
Leia também:
Homem invade carro, furta carteira e foge em Irati