Na manhã do dia 9 de janeiro de 2025, por volta das 10h20, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, durante patrulhamento nas proximidades da Escola Municipal Catarina Miró, no bairro Órfãs, avistou um veículo Hyundai HB20S de cor azul estacionado de forma suspeita sobre a calçada, em frente a uma garagem. O carro estava com sinais evidentes de batida na parte traseira, o que chamou a atenção da equipe.
Ao consultar a placa do veículo, a GCM confirmou que o carro constava como furtado, o que gerou a imediata abordagem. Ao perceber a presença da equipe, um homem se apresentou como proprietário do automóvel e alegou tê-lo comprado recentemente.
Diante da situação, a equipe realizou as devidas averiguações e, constatando que o veículo possuía boletim de ocorrência de furto registrado no mesmo dia, o homem foi preso em flagrante por receptação. Ele foi conduzido até a delegacia para os procedimentos legais.
Durante o andamento da investigação, o pai do acusado se apresentou à delegacia e confirmou que havia comprado o veículo por um valor muito abaixo do valor de mercado, para depois revendê-lo ao próprio filho, sem saber da origem ilícita do bem.