A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 31 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu nesta sexta-feira (12), em Ponta Grossa.
O indivíduo foi condenado pela prática criminosa praticada contra a própria sobrinha, no ano de 2022. “Conforme apurado, os policiais civis conduziram uma investigação em que foi concluído que o autor havia violentado sexualmente de sua sobrinha, que à época dos fatos contava com apenas 5 anos”, afirma a delegada Juliana Cordeiro.
A prisão do indivíduo foi decretada pelo judiciário e, após diligências investigativas, a equipe policial logrou êxito no cumprimento do mandado. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia. Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Com informações da PCPR
Leia também: Mulher é ameaçada de morte pelo marido por meio de mensagens na região