A Polícia Civil de Jaguariaíva cumpriu um mandado de internação contra um homem, de 45 anos, envolvido em diversos crimes na cidade. A ação foi realizada na tarde desta sexta-feira (07).
Conforme apurado, o indivíduo praticou crimes de furto e ameaça no município. Ele foi absolvido em razão de ser inimputável. “A pessoa inimputável é aquela por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento. Por isso, é isenta de pena, sofrendo medidas de segurança, que no caso será a internação em um hospital de custódia”, complementa o delegado da PCPR Lucas Maia.
O homem foi encaminhado ao hospital psiquiátrico.
Ainda nesta sexta-feira (7), os policiais civis cumpriram um mandado de prisão contra uma mulher, de 35, condenada pelos crimes de furto, roubo e latrocínio, em Jaguariaíva. Os fatos ocorreram em 2016 e 2020, no mesmo município da prisão. A mulher estava foragida desde janeiro deste ano, quando o mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário.
Ela também está sendo investigada por um latrocínio ocorrido em dezembro de 2022. As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra os crimes contra as mulheres. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3535-6721, diretamente à equipe de investigação.
Leia também: Criança fica em estado grave em acidente entre carro e caminhão na Estrada do Itaiacoca em PG