A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 49 anos, por injúria racial, ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. A captura aconteceu nesta quinta-feira (28), em Castro.
De acordo com a delegada Renata Batista, a vítima declarou que o seu ex-companheiro não aceita as determinações judiciais impostas nos autos da medida protetiva, uma vez que as descumpre reiteradamente e as ameaças se intensificaram.
“No dia 15 de fevereiro, o indivíduo enviou diversos áudios proferindo ofensas à vítima. Além disso, ela estava andando em via pública, quando foi perseguida pelo autor, o qual pegou-a pelos braços, puxou seus cabelos e em ato contínuo, desferiu diversos chutes na cabeça da vítima. Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do investigado”, explica Batista.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, pelo 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.
Leia também: Frota de veículos no Paraná cresce 12% em cinco anos e passa de 8,3 milhões