Na noite de segunda-feira (13), por volta das 20h, a equipe de patrulhamento Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa realizava rondas na região do Parque Auto Estrada, nas proximidades da praça, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem rapidamente guardou algo em seu bolso, o que chamou a atenção da equipe.
Diante do comportamento, os policiais procederam com a abordagem e, durante a revista pessoal, encontraram com o suspeito 7 unidades de substância análoga à crack, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 92,00 em notas diversas. O homem também estava portando uma mochila escolar, que continha vários brinquedos, agendas e material escolar.
Questionado sobre a droga, o suspeito alegou que a substância seria para seu consumo pessoal. Em relação ao dinheiro, ele não soube explicar a procedência, e afirmou ter encontrado a mochila.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado para o 13º Subdivisão Policial (SDP) para as devidas averiguações e providências legais.