A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, na sexta-feira (9), em Castro, nos Campos Gerais, um homem de 34 anos acusado de agredir e arrastar pelos cabelos sua ex-companheira, de 27 anos, em via pública, além de descumprir medidas protetivas, causar lesão corporal e dano patrimonial. O caso veio à tona após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.
O vídeo da agressão chegou ao conhecimento da PCPR no dia 18 de abril. As investigações revelaram que o agressor cometeu os crimes cerca de três horas após ser formalmente notificado da concessão das medidas protetivas determinadas pela Justiça, a pedido da vítima.
O agressor procurou a ex-companheira, desferiu as agressões e danificou o veículo dela, de acordo com as autoridades policiais. Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima, a PCPR representou pela prisão preventiva do suspeito.
O pedido foi acatado pelo Judiciário e o homem foi localizado e detido pela equipe policial. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante, a recomendação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190.
LEIA TAMBÉM: Cantor Marrone sofre queda durante show em Goiânia e leva pontos na cabeça