Em cumprimento à Operação “Mulher Segura”, a Delegacia da Mulher de Ponta Grossa-PR prendeu preventivamente na tarde de hoje, 19/04/2024, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa-PR, um homem de 53 anos.
O homem teve um relacionamento com a vítima por cerca de 22 anos e, segundo ela, após a separação que ocorreu há cerca de 4 meses, ele passou a ofendê-la e persegui-la, o que motivou o requerimento de medidas protetivas de urgência.
O Poder Judiciário deferiu as medidas protetivas, mas o homem as descumpriu, enviando mensagens para a vítima, dizendo que iria cometer suicídio, assim como ameaçou matá-la, caso ela se relacionasse com outro homem.
Com essas novas informações, a Autoridade Policial da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa representou ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida.
Com o mandado em mãos, a equipe de investigação prendeu o autor em casa hoje, por volta das 16h00, e o conduziu à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
Leia mais: Comunidade escolar lamenta a perda de aluna de 10 anos em Ipiranga
A “Operação Mulher Segura” faz parte do Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher – 2024/2028, que se configura como um instrumento sistematizador das ações estratégicas a serem implementadas no Estado do Paraná para garantir o direito das mulheres paranaenses de viverem sem qualquer tipo de violência.