Na noite de segunda-feira (24), a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM-PG) prendeu um homem acusado de violência doméstica. O suspeito foi flagrado em frente à casa da sogra após um chamado via COGM relatando uma agressão.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem dentro de um veículo. Durante a abordagem, ele demonstrou resistência inicial, mas acabou acatando as ordens. Em uma busca no carro, foi encontrado um facão com aproximadamente 35 cm de lâmina.
A sogra da vítima relatou às autoridades que o genro tem histórico de agressividade e, momentos antes, teria empurrado sua esposa, causando ferimentos que necessitaram atendimento do SAMU. Além disso, ele teria a insultado com palavrões e feito ameaças brandindo o facão. A esposa, por telefone, confirmou sofrer violência moral e psicológica.
Diante das denúncias e da decisão das vítimas de representar contra o agressor, a GCM deu voz de prisão ao indivíduo, que reagiu violentamente. Ele desferiu chutes contra os agentes, xingou a equipe e danificou a viatura ao ser colocado no camburão.
Após ser contido, o suspeito foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), onde ficou à disposição do delegado de plantão.
Leia também: Cinco homens são presos após briga entre torcidas em PG