A Polícia Militar e o SAMU foram acionadas, na tarde deste sábado (26), após um indivíduo de 46 anos entrar em surto psicótico na região do Rio Verde, em Ponta Grossa.
De acordo com informações, por volta de 14h, a equipe se deslocou até a Rua Almirante Barroso, onde encontrou o sujeito no pátio da residência, visivelmente agressivo e com uma tesoura encostada na lateral do pescoço. Ele proferia palavras desconexas de teor suicida, ameaçando atentar contra a própria vida caso os policiais tentassem entrar na casa.
Os policiais adotaram o protocolo de primeira intervenção em crise, afastando os familiares para um local seguro e solicitando apoio para isolar a área. Com a chegada da equipe de apoio tático, as autoridades mantiveram contato verbal com o indivíduo por cerca de 60 minutos.
Após isso, o homem finalmente entregou a tesoura e foi atendido pelas equipes do SAMU. Ele foi encaminhado ao Hospital Unimed.
A mãe do suspeito relatou que ele é usuário de crack e já havia passado por tratamento psiquiátrico. Segundo ela, o surto foi desencadeado após uma discussão sobre o estacionamento do carro na garagem da residência.
Após a resolução do caso, o local foi liberado e os familiares puderam retornar em segurança. A situação foi resolvida sem a necessidade de uso de força por parte da Polícia Militar.
Com informações do 1ºBPM
Leia também: Ponta Grossa terá transporte público gratuito neste domingo (27)