Na tarde deste sábado (22), um homem foi preso no bairro Neves após invadir a residência da sobrinha armado com facas e tentar agredir a esposa. A equipe GAT Echo da Guarda Civil Municipal foi acionada via COGM para atender a ocorrência de violência doméstica.
De acordo com o relato da vítima, ela e o marido, tiveram uma discussão na casa onde moram. Durante o desentendimento, ele teria quebrado um copo e um armário da cozinha, além de fazer ameaças de morte e tentar enforcá-la. Em seguida, o agressor teria pego uma faca e dito que iria matá-la, momento em que a mulher fugiu para a casa da sobrinha do agressor, em busca de abrigo.
Pouco depois, agressor chegou ao local gritando e portando duas facas. Ele derrubou o portão da residência e tentou desferir vários golpes na esposa, sem sucesso. Em seguida, largou uma das facas no chão e passou a enforcá-la, deixando marcas visíveis no pescoço da vítima conseguiu se trancar dentro da casa, enquanto o agressor passou a golpear a parede e a porta com a faca.
Quando a equipe da GCM chegou ao local, encontrou o agressor no quintal da residência, aparentemente alcoolizado e com uma lesão no pé. Ele alegou que apenas queria se reconciliar com a esposa após a briga. Durante a abordagem, os agentes encontraram 8,3 gramas de maconha no bolso do suspeito.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à UPA Santana para atendimento médico devido à lesão no pé.
Leia também: Vítimas de grave acidente na PR-092 em Arapoti são identificadas.