Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã de hoje (26) após invadir a residência da mãe, ameaçar familiares com faca, agredir o padrasto e resistir à abordagem no bairro Boa Vista.
A ocorrência teve início por volta das 6h, quando o suspeito, identificado como M., pulou o gradil da casa e forçou a entrada na residência. Segundo relatos das vítimas, o homem exigia dinheiro para comprar entorpecentes e passou a ameaçar o padrasto, senhor V., utilizando uma faca. Ao recusar entregar o valor, o padrasto teve a arma branca encostada em seu corpo em uma tentativa de intimidação.
A mãe do suspeito conseguiu inicialmente desarmá-lo, mas ele se dirigiu à cozinha, pegou outra faca e reiniciou o confronto verbal e físico com o padrasto, chegando a imobilizá-lo pelo pescoço e pelo punho.
Com a tentativa da mãe de acionar a GCM, o agressor fugiu da residência. A equipe do GPT Mike, acionada pela Central de Operações da GCM (COGM), chegou ao local por volta das 6h50 e deu início às buscas. M. foi localizado a poucos metros da casa, mas desobedeceu à ordem de abordagem e fugiu correndo.
Os agentes realizaram acompanhamento a pé por aproximadamente 1 km, até que o suspeito se escondeu em uma área de vegetação. Logo depois, foi visto tentando transpor uma cerca de arame farpado de cerca de 2 metros, em cima de uma árvore, numa propriedade particular.
Mesmo com nova ordem de parada, o suspeito insistiu na fuga e tentou agredir um dos guardas com um chute no antebraço. A equipe utilizou spray incapacitante temporário e técnicas de imobilização para conter o indivíduo e retirá-lo da árvore. Foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF.
O suspeito sofreu uma leve escoriação no braço, segundo ele causada ao raspar o membro na árvore. Atendimento médico foi oferecido, mas recusado. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à 4ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais.
Leia também:
Motorista é preso por dirigir veículo clonado, embriagado e sem CNH em Ponta Grossa
Comentar