Um rapaz, de 23 anos, foi vítima de um golpe e perdeu quase R$ 7 mil. O caso aconteceu na zona rural de Prudentópolis, por volta das 16h30min, na última sexta-feira (8). O jovem compareceu à 4ª Companhia da Polícia Militar para relatar o ocorrido.
Segundo o depoimento da vítima, ele estava procurando peças para seu carro na internet quando acabou clicando em uma publicação que o direcionou para uma conversa no WhatsApp. A imagem do contato indicava que se tratava de uma garota de programa, que passou a enviar valores cobrados por seus serviços. Desconfiado, o homem imediatamente bloqueou o contato.
No entanto, o problema não parou por aí. Pouco depois, outras pessoas entraram em contato com a vítima, ameaçando divulgar para a cidade e para a namorada do jovem caso ele não pagasse a quantia exigida. Temendo as ameaças, o homem realizou três transferências via pix, totalizando quase R$ 7 mil.
Após efetuar os pagamentos, o jovem procurou a polícia para denunciar o golpe. Ele foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.