Na manhã dessa quarta-feira (12/06), a Polícia Civil do Paraná, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, prendeu em flagrante homem de 26 anos pelo crime de estelionato praticado na modalidade de fraude eletrônica. O investigado mandava mensagens para a vítima idosa (60 anos) se passando por advogado, dizendo que havia mandado de prisão em desfavor da vítima e que para resolver precisava de valores em dinheiro.
A vítima depositou cerca de R$27.000,00 reais e mesmo assim o investigado continuava solicitando dinheiro, dizendo que havia valores a serem pagos para o juiz e ministério público. Na manhã de hoje, enquanto a vítima estava na delegacia prestando suas declarações, o investigado solicitou dinheiro através de ligação telefônica, marcou encontro com a vítima para pegar o dinheiro e, diante da situação flagrancial, foi deslocado com a equipe da 41ªDRPC onde foi abordado e dado voz de prisão.
Leia mais: Operário diz que 8 mil pessoas já estão confirmadas em jogo contra o Santos
O investigado foi entregue ao departamento penitenciário onde aguarda audiência de custódia.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes de estelionato. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.