Um homem foi preso em flagrante na segunda-feira (15), em Maringá, no Noroeste do Paraná, suspeito de praticar importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos. De acordo com informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem é padrinho da vítima.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que alertou sobre uma possível situação de violência contra a menor. Segundo a delegada Karen Friedrich, da PCPR, a equipe policial foi até o endereço informado e constatou a veracidade das informações.
“Ao se deslocarem até o local indicado pelo denunciante, os policiais civis verificaram a veracidade da denúncia”, explicou a delegada.
No momento da chegada da equipe, os agentes flagraram o homem tentando realizar atos considerados como importunação sexual. Diante disso, ele foi imediatamente detido e encaminhado ao sistema penitenciário.
A adolescente, que não teve a identidade divulgada, recebeu atendimento e acompanhamento conforme os protocolos previstos para vítimas em situação de vulnerabilidade.
O suspeito passará por audiência de custódia, onde a Justiça irá decidir se ele responderá ao processo em liberdade ou continuará preso preventivamente.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas e analisar elementos adicionais para o inquérito.
Leia também: Arma de fogo furtada de Policial Militar é recuperada pela Polícia Civil de Sengés e Jaguariaíva