Policial

Homicídios triplicaram no mês de agosto em PG, diz delegado Nagib

Foto de Vinicius Sampaio
Arquivo BnT
Disputa entre faccções e vingança seria o principal motivo para o crescimento

Em entrevista para o portal Boca no Trombone, no ar na tarde desta sexta-feira (13), Nagib Nassif Palma, delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, conta que 21 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em casos de homicídios em Ponta Grossa em um mês e meio.  

Nagib destaca que as operações se intensificaram devido a um aumento de casos de homicídios em Ponta Grossa. “Para você ter uma ideia, agosto de 2024 aumentou quase três vezes e meia o número de homicídios de agosto do ano passado”, diz. 

O delegado conta que houve uma unificação entre Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar para que as operações fossem desenvolvidas. Segundo ele, as prisões em agosto de 2024 aumentaram cerca de 800%, em comparação com agosto de 2023. “Ano passado, a Polícia Civil fez apenas uma prisão por homicídio. Nesse ano nós fizemos oito”.

Foto de Vinicius Sampaio (1)
Arqueivo BnT

Para Nagib, o que justificou o aumento de homicídios em Ponta Grossa foi a disputa de mercado entre facções de tráfico de drogas e vinganças familiares ou por dever dinheiro.

Confira a entrevista ao vivo e fique por dentro: 


Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR