O rapaz morto durante confronto com a Polícia Militar de Ponta Grossa na tarde de domingo (10) foi identificado como Alexandro Pereira dos Santos de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Lelé”. A ocorrência foi registrada na região de Oficinas.
A ação policial ocorreu após um longo período de monitoramento por parte do serviço de inteligência da PM, que identificou sua nova residência. Ao chegar na rua Raimundo Correia, no Estrela do Lago, a equipe policial surpreendeu o suspeito que tentou fugir pulando muros e passando por várias residências. Contudo, ele não contava que outra equipe policial estava posicionada na rua de baixo. O confronto inevitável resultou na morte de Lelé, que estava armado com um revólver calibre 38.
A PM imediatamente acionou as equipes de socorro, incluindo o Corpo de Bombeiros (Siate) e o SAMU, mas o óbito foi confirmado no local.
Ele usava o nome de Alex Santos nas redes sociais, e era um criminoso conhecido por sua extensa ficha criminal que incluía roubos com agravantes. Em suas ações criminosas, Lelé e sua quadrilha que era especializada a roubo em residências, composta por dois homens e uma mulher, invadiam residências, amarravam as vítimas e as agrediam.
Em um incidente grave, eles invadiram a casa de uma idosa que mesmo amarrada, sofreu agressões, incluindo coronhadas na cabeça. Posteriormente, os criminosos fugiram levando o carro da vítima, um Toyota Corolla, que foi posteriormente recuperado pela PM em uma cidade vizinha.
Em outra ocasião, a quadrilha fez uma proprietária da casa refém e a obrigou a realizar uma transferência bancária de R$ 10 mil via Pix para a conta de outra mulher, residente no bairro Santa Paula.
Já sobre o momento da fuga, ele estava armado e ao se deparar com a equipe policial, tentou abrir fogo. Os policiais atiraram na tentativa de desarmá-lo, mirando em sua mão, mas o suspeito continuou atirando até ser alvejado fatalmente.
Após o confronto, a Polícia Científica realizou os procedimentos de perícia e a arma que estava com o suspeito foi encaminhada para a delegacia. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.
Leia também: Calor predomina início de semana em PG e região